169

Lições desde PRAHA/PRAGA - Partilha de ferramentas para uma educação sustentável (ERASMUS+) turma 1

Apresentação

A educação para a sustentabilidade é baseada na educação integrada para adoção e mudança de atitudes e comportamentos para com o ambiente, os direitos humanos, a justiça social e a equidade inter e intrageracional. Desta forma, torna-se urgente formar e fornecer aos professores do ensino formal, ferramentas para que possam colocar em prática na sua atividade profissional a Educação para o Desenvolvimento Sustentável. O principal objetivo desta ação é partilhar as ferramentas transmitidas no curso Erasmus+ em Praga com o objetivo de aprender a elaborar um plano de implementação de um projeto de Educação para a Sustentabilidade, que poderá ser aplicado em contexto educativo com os alunos, estimulando a sua aprendizagem e permitindo colocar na prática ações para alterar comportamentos pró-ambientais e para a sustentabilidade.

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação de formação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014. 

Conteúdos

• Identificar e debater a relevância dos principais conceitos associados ao desenvolvimento sustentável e educação para o desenvolvimento sustentável e as recomendações, políticas e estratégias internacionais e nacionais na área; • Caracterizar os principais eixos de atuação em educação para a sustentabilidade em qualquer contexto formal e não formal e nível de educação/ formação; • Aprender como desenvolver uma proposta para um projeto de educação para a sustentabilidade.

Observações

Formadora : Niki Paterianaki e Ana Nunes Duração: das 14h30 às 17h30m

Formador

Niki Paterianaki

Ana Nunes

Início: 08-05-2024
Fim: 08-05-2024
Acreditação: 34
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Escola Secundária Madeira Torres - sala 233